2 de mar. de 2011

Viagem para o Chile de Moto !

Faltando um pouco mais de um mês para a minha grande viagem de Moto para a Argentina e Chile, e a ansiedade começa a tomar conta de nós. Estou planejando e trabalhando para essa expedição a mais de um ano, pois não é somente pegar a moto colocar a bagagem nela é adios...Há todo um cuidado tanto com a moto quanto para o piloto e o garupa. Compra de roupas, equipamentos e acessórios, preparação física, procura e reserva de hotéis, mapas impresso e GPS, e principalmente pegar dicas com os amigos que já foram para esse mesmo local, muito importante, afinal vou rodar mais de de 6.000 km em aproximadamente 16 dias.

Algumas paisagens por onde passarei


18 comentários:

  1. Poderia informar qual foi o gasto que tiveram pra ir e voltar na viagem ao Chile?

    ResponderExcluir
  2. Daniel, eu e minha esposa, em 15 dias de viagem ida e volta com hospedagem, alimentação, passeios, e gasolina, gastamos R$ 4.000,00 os dois, todos os dias. Porem fomos em Abril que é baixa temporada, e os hotéis estão mais baratos

    ResponderExcluir
  3. COMO ESTAO AS CONDICOES DAS ESTRADA ATÉ LÁ? VC FOI PELA BR 116 CRUZANDO TODO RGS e depois pegou qual Rodovia? É preciso passaporte?

    ResponderExcluir
  4. Ola amigo, não fui pela BR 116, nem passei por essa rodovia, sou de SP do sul do estado. Não é preciso passaporte.

    ResponderExcluir
  5. Ola eu pretendo fazer esta viagem no mes que vem e gostaria , se voce puder me passar o roteiro das rodovias que passou, condicoies das estradas e alguns pontos legais para passarmos, talves iremos em 2 com 2 motos, minha moto sera aixa cilindrada 250 cc talvez...

    ResponderExcluir
  6. Ola amigo veja o. restante ds viagem coloquei bastante coisa ou evie email para cezoliveira@gmail .com

    ResponderExcluir
  7. ola amigo gostaria de fazer a mesma viagem com a minha namorada no mes de julho quando tiramos ferias, tenho uma falcom queria saber a media de velocidade que vc foi ? e qual o roteiro ? e quanto acha que gastarei indo nessa epoca? e se tem camping no caminho ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola não aconselho a ir em Junho para o Atacama, é inverno e na cordilheira neva, as vezes fica fechada a fronteira por até semanas. Tem camping em vários lugares pelo caminho, porem a viagem é cansativa, ficar em Hostal é barato e mais confortável

      Excluir
  8. Tb tenho uma hornet para esta viagem, ano 2011. Tu modificou ou levou alguma coisa importante para manutenção? Pergunto porque para mim é bem complicado andar em alguns terrenos, tipo com pedra solta ou arreia. Atitude Ricardo de Porto Alegre, RS.

    ResponderExcluir
  9. Li tudo que tu escreveu Cezar. Vou tentar contigo umas dicas. Tu levou algo para transportar gasolina nas emergências? Qual a marca do GPS que tu colocou no guidon da moto? Tu comprou mapas argentinos e chilenos certo? Sobre a placa na frente no Chile, é só para os chilenos? O cartão de débito para pagar na Argentina não serve no Chile né, como tu fez no Chile?

    ResponderExcluir
  10. Ola Ricardo, enviei a resposta a suas dívidas via e-mail, dá uma conferida lá OK, abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cezar, tenho as mesmas duvidas que o Ricardo, pois vou ao Chile e Argentina em outubro, poderia me mandar cópia da resposta. O GPS foi importante?

      Excluir
  11. Enviei responta pelo Google+, se não conseguir visualizar passe e-mail OK, abraço

    ResponderExcluir
  12. Oi Cezar, parabéns pela viagem. Pretendo fazer uma viagem parecida com a sua, porém em uma Yamaha Fazer 250cc. Vou sair da Bahia quero chegar ao Chile. Minha dúvida é em relação aos documentos, quais foram os documentos que vcs levaram?

    ResponderExcluir
  13. Ola diego santiago, então como eu já tinha passaporte levei ele, para passar a fronteira é mais rapido, mas não exige, só com RG com menos de 10 anos aceitam também, já ouvi falar que só a CNH eles enchem o saco. Tire a carta verde na fronteira, é obrigatoria na Argentina e mais barato, na época paguei 25 pesos. O resto é tudo tranqulidade, abraços, qualquer duvida a mais só perguntar abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando fui tirei a carta verde em SP e foi caro. Como se tira na Argentina? Pretendo ir novamente ao Chile.

      Excluir

Comentários Aqui, com e-mail no final