18 de set. de 2010

É dia de pegar a estrada

Depois de uma noite ansiosa acordamos cedo para ir para Campos do Jordão - SP. Apesar de ser famosa para os motociclistas, eu ainda não conhecia esta cidade.
Moto abastecida é hora do pé na estrada. Primeira parada na cidade de Itapetininga no posto Borsato, as margens da rodovia SP 270, onde rodamos aproximadamente 125 km, descansamos, tomamos um café com o famoso pão de queijo que ali é vendido, moto abastecida e pé na estrada, fui em direção a Tatuí, para pegar a Castelo Branco, pois a rodovia é duplicada.

Passamos o transito horrível de São Paulo, e paramos em um posto já na rodovia Airton Sena / Carvalho Pinto, para um descanso, porem nessa parada esqueci de algo fundamental para a viagem.
Saímos deste posto tranquilo, rodamos alguns km nessa Eco Via e detalhe pedágio para a moto, tudo bem que seja um valor pequeno, mas só o transtorno de tirar a luvas abrir a jaqueta pegar o dinheiro, pegar o troco guardar a carteira, fechar a jaqueta, colocar a luvas, mas fazer o que vamos lá.
Seguimos em frente após o segundo pedágio verifiquei que o combustível estava acabando...diminuí a velocidade e faltavam aproximadamente 25 km para o próximo posto acabou a gasolina, moto parada em baixo do viaduto que vai para Rod. Dom Pedro.

Então ligamos para o 0800 da concessionária Eco Vias e vieram com o carro de apoio. A Camila acompanhou o funcionário até um posto mais próximo em Jacareí, para comprar 5 litros de combustível, foi colocar na moto e só alegria.

Após a Camila retornar com o socorro, colocamos a gasolina no tanque, um pouco derramou mas tudo bem, o funcionário da Eco Vias tinha tudo na mão e jogou uma água para tirar a gasolina que tinha escorrido. Saímos em direção ao posto mais próximo, pois tinha colocado somente 5 litros. Já eram mais de 13:00 hs, paramos no posto que fica em cima da rodovia, não lembro o nome, mas você consegue entrar nele pelos dois sentidos da rodovia pois ele fica em cima e no centro dela.... bem interessante e ainda tem o restaurante Frango Assado lá. Moto com tanque cheio agora, fizemos um lanchinho e "boralá".
Saímos da rodovia Carvalho Pinto, e seguimos sentido a SP 123 Rod. Floriano Rodrigues Pinheiro, Cruzamos a Via Dutra, sempre muito movimentada e cheia de caminhões, e seguimos.
Próximo já a entrada de Campos do Jordão, um mirante, claro que pausa para algumas fotos:

Em alguns km, entramos na Cidade, já de na entrada fiquei impressionado com as construções, parecendo que estávamos em outro pais, ou seja em visita em algum países da Europa que é muito comum esse tipo de construções. A pesar de já ser setembro, o clima na cidade estava parecendo inverno, temperatura de 12º C marcada na entrada da cidade. Pausa claro para mais fotos:

Liguei o GPS então para procurar o endereço do Hotel (Shalon Hotel), passamos pelas avenida principal da cidade e atravessamos um trilho e duas quadras e estávamos no hotel, pausa para um banho e merecido descanso.