20 de set. de 2011

Viagem Gramado e Canela RS - Parte IV

Neste dia tínhamos marcado um encontro e passeio com o amigo que conhecemos a caminho do Deserto do Atacama, Luis Fae (viagem ao Chile abril), pois dia 20/09 é feriado no Rio Grande do Sul, onde comemora-se a Revolução Farroupilha, e ele foi nos encontrar no hotel de manhã para um tour pela região, pois ele mora em Caxias do Sul, próximo a Gramado.
Estava chovendo desde a noite do dia anterior e as previsões confirmaram chuva, porem iriamos de carro com o amigo. Quando chegou no hotel, nos cumprimentamos, conhecemos sua mulher Cláudia, muito simpática, e lembramos da viagem ao Deserto do Atacama e relembramos juntos a vigem ao Deserto do Atacama , e logo fomos para a estrada. Perguntou onde queríamos ir e deixamos para ele a decisão, então nos levou a um rápido passeio por Caxias do Sul - RS, visitamos a catedral da cidade onde há pinturas e obras de Aldo Locatelli, (deve ser parente da Camila) entramos na igreja onde tiramos vairas fotos, passamos por um museu, Casa de Pedra, onde lá é preservado uma casa feita a vários anos, com móveis, utensílios e até roupas da época.
De lá fomo a região dos vinhedos em Bento Gonçalves, onde no caminho almoçamos num delicioso restaurante típico local, também onde vendia vários tipos de queijos doces entre outros. Fomos conhecer os vinhedos pela região, fabricas de vinhos, e até entramos em uma delas, onde o passeio é aberto ao publico, logico que pagando devidas ingressos.
Foi um passeio muito gostoso, no caminho podemos conversar muito e conhece-los um pouco mais e claro sobre viagens de moto.
Ao final nos deixou no hotel e nos despedimos, claro com a promessa de nos reencontrarmos um dia.